sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Desfile Garoto e Garota Raimunda Lacerda acontece nesse sábado


A Escola Raimunda Lacerda realizará nesse sábado, 24 de outubro, a Festa com Desfile para Escolha do Garoto e da Garota Raimunda Lacerda 2009. A Festa acontecerá na Quadra da Escola à partir das 22:00h, que fica na Av Ezau Lacerda - Mutamba.

A festa é uma parceria da Escola com a Faculdades Vale do Jaguaribe - FVJ e será animada pela banda Levada do Forró.

A entrada custará 5,00 reais.


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escola realizará Confraternização em comemoração ao Dia do Professor


Amanhã, dia 16 de outubro, será realizado uma confraternização face as comemorações do dia do professor (15/10). O evento contará com os professores e funcionários da Escola e tendo início a partir das 8:00h na praia de Barrinha. O texto do convite afirma:

Educar é apontar o caminho da felicidade humana”.

Parabéns, professor e professora! Dia 15 de outubro é o dia que a sociedade dedicou-nos como reconhecimento pelo importante trabalho que realizamos. Nossa tarefa educativa, embora nem sempre valorizada, é de fundamental importância para a construção de uma sociedade fraterna e cidadã.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Festa do dia das Crianças na Escola Raimunda Lacerda

No ultimo sábado (10) foi comemorado o dia da Criança na escola, sendo organizado pela Direção, professores e funcionários. O evento contou com muitos alunos, onde aconteceu várias brincadeiras, jogos, disfile com as alunas e os alunos do Fundamental menor.

Foram exibidos videos de atividades que aconteceram na escola, distribuidos dindins, pipocas e doces. Contou também com uma sala de salão de beleza fazendo penteados nas crianças.

Aconteceu também a campanha adote uma criança, em que cada professor da escola entregava um presente para algum aluno da Escola.

Foi um evento muito marcante para Escola e para os alunos. Um momento mágico e de muita diversão. Como pode ser visto nas fotos que ilustram esse texto.




Escola recebe visita do Coordenador do Projeto Icapuí Digital

A Escola Raimunda Lacerda recebeu hoje (14) a visita do coordenador do Projeto Icapuí Digital, Leo Ribeiro, para conhecer a estrutura de informática que a Escola dispõe.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA DAS CRIANÇAS

Acontecerá amanhâ, dia 10 de outubro, a comemoração do dia das crianças antecipado. Terá uma programação interessante para as nossas crianças. Observe a seguir a nossa programação e venha curtir e liberar a criança que existe dentro de você.

ABERTURA DO EVENTO: Apresentação dos alunos do 1° ano cantando a música"Faz um milagre em mim" com acompanhamento de Natan no violão.

JOGOS:Pescaria, argolas e latas.

DESFILE: das crianças

SALÃO DE BELEZA: (um dia de princesa)

SALA DA FANTASIA: crianças vestidas de animais

COBERTURA GERAL DO EVENTO: Adolfo e Janete.

APOIO GERAL: NÚCLEO GESTOR-Luzenir, Nadja, Elisângela, Socorro e Aldecir.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Alunos que participarão da 2ª Fase da OBMEP


Os organizadores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas divulgaram o local e os alunos que irão participar da Segunda Fase.

Os alunos da Escola Raimunda Lacerda classificados no Nível 1 (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental) são:

  1. ALEF DA COSTA AMORIM,
  2. CLAUDIO SERGIO PEREIRA COSTA,
  3. ISADORA COSTA DA SILVA,
  4. NARA VITORIA DA SILVA BRAGA
  5. TAMIRES BRENDA DA COSTA

Já os alunos classificados no Nível 2 que são dos 8º e 9º anos são:

  1. CAROL REBOUCAS DA SILVA,
  2. FELIPE DA COSTA LINO,
  3. JOYCE MICAELLE DA COSTA SILVA,
  4. MAYANY CHRISTTINA SILA
  5. SIDA RAFAELA MELO BARBOSA

As provas de segunda fase serão no Dia 24 de Outubro - Sábado - 14:30h. (Horário de Brasília) e será aplicada na EEM PROF. GABRIEL EPIFANIO DOS REIS-ICAPUI que fica no Endereço: RUA FILIZOLINA FREITAS, S/N, CAJUAIS, - ICAPUI, CE

Lembramos que os alunos relacionados abaixo deverão apresentar-se com, pelo menos, trinta minutos de antecedência e portando documento original de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP (enviado a todas as escolas via postal).

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escola amplia seus equipamentos de Informática

Escola é beneficiada pelo programa de Educação Especial do MEC

A Escola de Ensino Fundamental Raimunda foi contemplado pelo Ministério da Educação com o Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais, para facilitar a Educação Inclusiva de portadores de necessidades especiais.

A Escola recebeu um computador, um monitor de LCD de 15 polegadas, um monitor de LCD de 32 polegadas, dois mouses e um mouse inclusivo com acionador, dois teclados e um teclado colmeia. Além de Impressora a laser e scanner. Acompanha esse kit softwares de inclusão.

Os equipamentos estão instalados na Sala de Leitura.



Rede de computadores é instalada.

A Escola Raimunda Lacerda em parceria com a Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ instalou a rede de computadores. Agora os computadores que se encontram na Bibioteca, Sala de Leitura e Secretaria Escolar estão interligados e tendo acesso a internet.