sábado, 15 de maio de 2010

Escola Raimunda Lacerda recebe o CRAS de Icapuí! Campanha: Não use o Crack, use a Inteligência!







Tivemos a honra de receber o grupo BATULATA do CRAS de Icapuí, no dia 13 de maio de 2010, em campanha contra o uso do Crack. Os jovens envolvidos na palestra, que foi realizada com os alunos do 6° ano B e 8° ano único, são em sua maioria estudantes da Escola Raimunda Lacerda. Ficamos felizes com a participação de todos. Atitude como essa faz a diferença. O conhecimento leva à crítica. Viver em um mundo sem saída é negar a própria existência. Enquanto escola, nós abraçamos essa causa e dizemos também: Não use o Crack, use a Inteligência!

Homenagem ao Dia das MÃES!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Minha Escola, Meu Patrimônio!











A Escola Raimunda Lacerda, inicia as ações do Projeto CirandEAr!!
O 8° ano único recebeu, nessa quinta-feira (06/05/10), o pesquisador Freitas, autor de alguns livros relacionados à história de Icapuí, em uma palestra sobre Patrimônio Material e Imaterial. Os assuntos alertavam para a importância da preservação da memória e identidade local.
Os alunos participaram e enriqueceram a palestra, através de questionamentos e sugestões. O resultado, portanto, foi bastante positivo.
São sempre muito bem-vindos temas e ideias que promovam mudanças críticas para o benefício da comunidade. Nesse sentido, a preservação é um desafio e uma meta constante na tarefa infinita que é ensinar.