quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Laboratório de Informática Educativa

O Laboratório de Informática Educativa (LIED) da Escola E.F. Profª Raimunda Lacerda Damião conta com dez computadores com o sistema Linux Educacional 3.0 computadorescom um rede sem fio.

O LIED tem por objetivo proporcionar a utilização da informática dentro da Escola de modo que possa favorecer os processos pedagógicos, melhorando o desempenho escolar dos alunos e a capacidade pedagógica dos professores.

O Laboratório utiliza o conceito de Informática Educativa, que segundo o MEC, significa "a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação. Os assuntos de uma determinada disciplina da grade curricular são desenvolvidos por intermédio do computador."

Dessa forma o LIED procurá desenvolver atividades de Informática Básica, como oficinas de utlização de computador e ferramentas de produtividade e de Internet. Oficinas Pedagógicas juntos com os professores das disciplinas curriculares, para desenvolver o conhecimento dos alunos. Além de trabalhar com acesso livre orientado visando a pesquisa educacional e a busca de informações que aprimore o conhecimento dos alunos.

Veja algumas fotos do LIED:




Nenhum comentário: